quinta-feira, maio 05, 2011

Promoção 200 anos de Imprensa na BA-SUCESSO!!!


A promoção “200 Anos de Imprensa na Bahia” foi um sucesso ABSOLUTO! Foram, em menos de 24 horas, 349 pedidos do livro Impressões Modernas - Teatro e Jornalismo na Bahia!!!! Os 200 contemplados já receberam a resposta afirmativa em sua caixa de mensagem (particular e/ou facebook) e, em breve, receberão, em casa, seu exemplar. E fico imensamente feliz com o retorno carinhoso de todos. Agradeço a todos que participaram. Muito obrigada!!

Como disse no e-mail, entre outras coisas, para cada um dos 200 contemplados:

"Esse trabalho, que analisa o Jornalismo Cultural do Teatro Baiano (1956-1961), foi debatido e revisado no ambiente da graduação e da Pós-Graduação da Escola de Teatro da UFBA, das Faculdades Jorge Amado, da Facom/UFBA e da Faculdade da Cidade do Salvador, entre 2003 e 2006, mas só a partir das vendas e de eventos como esse para o grande público é que acredito que, finalmente, ele encontra seu destino.

Saber que você vai poder ler e discutir essa pesquisa é o que me faz feliz. Uma análise como essa – que se pretende de fôlego – só se completa a partir de inúmeros e atentos olhares. Portanto, se você tiver alguma observação, CORREÇÃO e orientação para fazer ao trabalho, por favor, peço que as encaminhe para o e-mail junesantana@gmail.com. Existe um projeto para uma edição revista e ampliada do Impressões Modernas e gostaria muito que você fizesse parte dele. Não se iluda. Seu nome estará nos agradecimentos do livro, posto que contribuinte para o amadurecimento do raciocínio e da memória de ambas as áreas; além de, eternamente, em meu coração de atriz-pesquisadora.

A Imprensa Baiana celebra seu aniversário no próximo dia 14 de maio. Nesses 200 anos, o teatro (da Bahia e de fora) foi um dos seus mais importantes temas. E é sobre essa relação que falamos no livro."

A Promoção 200 anos de Imprensa na Bahia é uma ação minha, com o patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura, via Fundo de Cultura, da Gráfica e Editora Vento Leste – que imprimiram os livros – e do grupo de Teatro NU – que apóia a logística.

Beijos, Jussi